Os candidatos aprovados no ultimo concurso público desta cidade do Sertão Central na manhã desta quinta-feira 13, estiveram no plenário da Câmara de Vereadores cobrando um posicionamento sobre requerimento de sindicância do concurso.

Dezenas de aprovados tomaram conta do plenário do legislativo municipal para cobrar dos legisladores que enviaram ao executivo municipal uma solicitação de sindicância para apurar denuncias segundo os vereadores de que haveria ocorrido fraude no certame prejudicando os mais de 700 candidatos aprovado

concursados-vao-ao-legislativo-municipal-pedir-explicacoes-aos-vereadores-pelo-pedido-de-sindicanciaO advogado Leandro Teixeira que é concursado passou a ser o representante legal dos aprovados e que solicita uma definição por parte dos vereadores e ainda do atual prefeito que precisa homologar dando legalidade ao concurso. O Chefe de Gabinete Pedro Baquit , informou que o prefeito Welinton Xavier em nenhum momento anunciou que cancelará ou até mesmo que vai a determinação da suspensão das etapas seguintes.

Após discussão no plenário onde vereadores que assinaram o requerimento solicitando a sindicância voltaram atrás e em seus discursos defendia agora os aprovados. Um dos candidatos aprovado lembrou que “Só estamos passando por isso graças aos senhores vereadores que solicitaram esta sindicância atrasando e colocando duvida no concurso público de Quixadá”.

concursados-vao-ao-legislativo-municipal-pedir-explicacoes-aos-vereadores-pelo-pedido-de-sindicancia-1O prefeito recebeu todos os candidatos e seus representantes legal bem como os vereadores que assinaram um novo requerimento anulando todos os outros em que os legisladores solicitam cancelamento ao executivo municipal. O prefeito Welinton Xavier mais uma vez afirmou aos candidatos que em nenhum momento paralisou o andamento das etapas do concurso e que caso seja efetivada todas as etapas durante sua gestão homologara o concurso público de Quixadá.