Baturité. Começou nesta terça-feira (14), neste Município da região do Maciço, a 1ª Semana de Saneamento nas escolas de Baturité.

A programação se estende até o próximo dia 18. Até lá, 13 escolas municipais recebem ações educativas promovidas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com a Prefeitura Municipal de Baturité, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo da campanha é despertar a atenção de crianças e adolescentes para a importância do saneamento básico na promoção de mais saúde e qualidade de vida para a população.

Escolas de Baturité recebem ação da Cagece sobre saneamento básicoA programação conta com palestras educativas sobre o uso consciente da água, a utilização adequada da rede de esgotamento sanitário, além da importância desses instrumentos para o desenvolvimento do município. O evento vai levar às escolas atividades lúdicas, apresentações teatrais, atividades pedagógicas e brincadeiras animadas por Pingo e Gota, mascotes da Cagece.

Segundo a Cagece, cerca de 2 mil alunos da rede pública de ensino vão participar das atividades. As ações abrangem desde alunos do ensino infantil até o 9º ano do ensino fundamental, matriculados na rede pública de ensino em Baturité.
Fonte: DN