No dia 10 de janeiro, na Escola Recanto da Criança, na sede de Itapiúna, a partir das 8h30, acontecerá o 5º Festival Regional de Informação, Arte, Cultura e lazer para a pessoa idosa, uma realização da Associação para Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE.

São convidados para participar do evento, representantes dos seguintes Municípios: Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Guaramiranga, Horizonte, Itapiúna, Maracanaú, Maranguape, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Pindoretama e Redenção.

Itapiúna sediará o 5º Festival Regional de Informação, arte, cultura e lazer para a pessoa idosaDesde 2005, a APDMCE realiza o Programa O idoso e a construção do envelhecimento saudável. O objetivo é despertar nos gestores municipais, profissionais, dirigentes de grupos de idosos, igrejas e nos próprios idosos a perspectiva de que o envelhecimento saudável deve ser uma construção ao longo do tempo. Além disso, é função do Programa fomentar e apoiar a implantação do “Sistema Municipal do Idoso” nos municípios do Estado do Ceará.

Programação:

8h30 – Receptivo as delegações municipais

Conhecendo o meu vizinho – momento de integração

Palestra “Para a Pessoa Idosa, Nenhum Direito a Menos!”

Almoço

Oficina de Dança Sênior

Oficina de Contação de História

Cinema Debate

Congraçamento, leitura e distribuição do Cordel “Faça da sua idade Tempo de Felicidade”

15h30 – Retorno das Delegações Municipais

Serviço:

5º Festival Regional de Informação, arte, cultura e lazer para a pessoa idosa

Local: Escola Recanto da Criança (Rua Professora Maria Mendes Jerônimo, 12 – Itapiúna)

Horário: das 8:30 às 15:30