Quixadá. Dois veículos se envolveram em um engavetamento na tarde desta terça-feira (21) no trecho da BR-122 que fica próximo ao lixão deste Município. O local estava pegando fogo e a fumaça tomou conta do lugar, impedindo a visibilidade e provocando o acidente.

No primeiro caso, o motorista de um caminhão baú não viu um carro do Corpo de Bombeiros que estava estacionado no local e acabou colidindo contra o veículo. Logo em seguida, um caminhão caçamba que vinha logo atrás, também colidiu com o caminhão baú.

Lixão de Quixadá pega fogo e fumaça provoca engavetamento na tarde desta terça (21)
O motorista da caçamba ficou preso às ferragens. O outro levou uma forte pancada no tórax e teve que ser socorrido para o Hospital Eudásio Barroso por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A identidade das vítimas não foi divulgada. Os dois carros tinham placas de Quixadá.
Lixão de Quixadá pega fogo e fumaça provoca engavetamento na tarde desta terça (21) 1Lixão de Quixadá pega fogo e fumaça provoca engavetamento na tarde desta terça (21) 3Lixão de Quixadá pega fogo e fumaça provoca engavetamento na tarde desta terça (21) 4Lixão de Quixadá pega fogo e fumaça provoca engavetamento na tarde desta terça (21) 4
O corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi acionado no final da manhã para ir ao local. No início da tarde, por volta das 14h, o fogo já havia se alastrado e tomado de conta do lugar. Três viaturas dos Bombeiros, sendo uma para resgate e duas da brigada de incêndio, foram direcionadas para a ocorrência. Cerca de 20 homens atuaram no combate às chamas. Parte deles era de uma equipe que fazia um treinamento na sede da corporação e precisou dar apoio à equipe que estava em serviço.

Um carro doado ao Município pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outro caminhão particular deram cobertura aos bombeiros levando água para conter as chamas.
O mal cheio tomou de conta da cidade. De longe, era possível ver a fumaça negra que dava sinais do perigo.

Lixão de Quixadá pega fogo e fumaça provoca engavetamento na tarde desta terça (21) 3
Equipes dos Bombeiros permaneciam no local até o início desta noite. O fogo, aos poucos, estava sendo controlado.