Morreu neste sábado (18), em Fortaleza, o Diretor da Faculdade de Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC, Sr. Jorge Alberto Rodriguez.

Informações obtidas pelo Monólitos Post dão conta de que, há alguns dias, o educador havia sido transferido de Quixadá para Fortaleza em virtude de sofrer com sintomas da doença de Guillain-Barré. Um quadro de pneumonia teria prejudicado significativamente o tratamento. A causa direta da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.

Morre o professor Jorge Alberto Rodriguez Diretor da Faculdade de Ciências e Letras do Sertão CentralEm 14 de julho de 2011, o professor Jorge Luiz foi agraciado, na Câmara Municipal de Quixadá, com o título de Cidadão e Benfeitor Quixadaense.

Natural de El Salvador, o professor Jorge Alberto Rodriguez, possuía graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Especialização em Avaliação do Ensino-Aprendizagem pela UECE; Mestrado em Educação pela UFC e Doutorado em Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi professor efetivo da UECE, na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, na qual exerceu a função de diretor. Teve experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas.

Alunos da Feclesc já manifestam pesar nas redes sociais.