Vítima foi abordada após aula de cursinho preparatório para o Enem. Já na delegacia, suspeito fugiu mas foi recapturado na sequência.

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (14) suspeito de tentativa de estupro no Bairro Rodolfo Teófilo. A vítima é uma estudante de um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ministrado por estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus do Porangabussu. Ela foi abordada após a aula, próximo à universidade. A ocorrência foi registrada no 34º Distrito Policial (DP).

No CE, suspeito é preso por roubo e tentativa de estupro contra estudanteSegundo informações do 34º DP, o homem, fingindo estar armado, abordou um casal de namorados que estava em uma parada de ônibus, anunciou o assalto e levou pertences da dupla. O suspeito é um auxiliar de produção de 30 anos. O caso aconteceu na Rua Alexandre Baraúna.

O suspeito se distanciou, mas voltou na sequência e mandou que o homem saísse para ficar a sós com a estudante, quando teria começado a apalpá-la. O casal percebeu que o suspeito não estava armado. O namorado entrou em luta corporal com o suspeito, o que chamou a atenção de outras pessoas e do vigia da instituição. A polícia foi acionada e o suspeito, preso. O suspeito é um auxiliar de produção de 30 anos. O caso aconteceu na Rua Alexandre Baraúna.

Segundo o inspetor Veloso Neto, o homem foi autuado por roubo e crime sexual. O policial informou que o auxiliar de produção fugiu quando já estava na delegacia, mas foi recapturado na sequência. Ele foi transferido ainda na noite de terça para outra unidade policial.

O superintendente de infraestrutura da UFC, Ademar Gondim, reforçou que a ocorrência não aconteceu no interior do campus, e que a universidade acompanha o caso.