Na madrugada desta quarta-feira (15). varias explosões e tiroteio na cidade de Capistrano / CE, por volta de 01:00 da madrugada varias explosões puderam ser ouvidas por moradores a quilômetros de distância do centro da cidade.

Nas redes sociais moradores relatam intensa troca de tiros e bombardeios. A nova agência que se localiza dentro da recém inaugurada Estação Trabalho foi o alvo do grupo fortemente armado.

assalto ao banco do brasil de Capistrano 1
Fonte: Facebook

Ainda com informações colhidas no local, moradores relatam que parte do bando fugiu em direção a cidade de Aratuba e os demais se evadiram em direção a localidade de Mazagão.

De acordo com a Polícia Militar, a ação contou com a participação de cerca de dez homens armados de pistolas e escopetas. A polícia informou que durante a ação os bandidos atiraram várias vezes conta o destacamento da Polícia Militar do município. Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas trabalham em diligências para encontrar pistas que levem aos suspeitos. Até a manhã desta quarta-feira, ninguém foi preso.

assalto ao banco do brasil de Capistrano 2
Fonte: Facebook

Moradores acordaram em estado de pânico com o barulho provocado pelos assaltantes que, embora tenham explodido a agência, não conseguiram levar dinheiro. A Polícia, que deslocou um grande efetivo para o Maciço do Baturité, não tinha conseguido prender os suspeitos da ação criminosa até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira. O ataque à unidade do BB em Capistrano é o 37º somente neste ano no Ceará.

assalto ao banco do brasil de Capistrano 15-06-1

assalto ao banco do brasil de Capistrano 7 assalto ao banco do brasil de Capistrano 3

assalto ao banco do brasil de Capistrano 8Vários carros foram incendiados  para impedir a entrada e saída de veículos da cidade.