No dia 2 de fevereiro, em Fortaleza, a Associação dos Municípios do Maciço de Baturité – AMAB, realizou reunião sobre o Consórcio Intermunicipal de Energia e Iluminação Pública do Maciço de Baturité – CEIMAB.

O encontro começou com a palavra do seu presidente Wauston, que solicitou que todos tomassem uma posição decisiva e definitiva quanto a continuação ou a extinção do referido consórcio.

Prefeito de Itapiúna cobra posição decisiva e definitiva sobre o Consórcio de Iluminação Pública da RegiãoNo segundo semestre de 2015 foi o momento para “arrumar a casa” juntamente com o escritório de contabilidade e de uma equipe de Licitação.

Alguns municípios não estavam repassando os valores acordados e isto estava prejudicando o deslanchar do consorcio e as ações dos municípios adimplentes.

Prefeito de Itapiúna cobra posição decisiva e definitiva sobre o Consórcio de Iluminação Pública da RegiãoO Arquiteto Felipe Sobreira descreveu todas as ações realizadas em 2015 bem como o fluxo de caixa e a previsão de gastos para o início de 2016.

A reunião fluiu em um clima de confiança e credibilidade, foi um momento decisivo para o andamento do Consorcio que apesar de ter sido criado em 26/06/2015 somente agora em fevereiro de 2016 será lançado o edital de licitação para escolher a empresa que irá realizar os serviços na Região Maciço de Baturité.
Na ocasião estiveram presentes: Antônio Claudio Pinheiro – Prefeito de Aracoiaba; Claudio Saraiva – Capistrano; Wauston Cavalcante – Itapiúna; Francisco Sávio Uchoa – Mulungu; Luiz Eduardo Viana – Guaramiranga; AMAB- Ines Távora e Francisco Tavares; CEIMAB – Felipe Sobreira; Chefe de Gabinete de Mulungu- Francisco de Assis Pinheiro e Secretário de Infraestrutura de Guaramiranga – José Jones.

Principais encaminhamentos:

Os prefeitos que estavam em débito confirmarão sua participação financeira até quarta-feira, dia 3;
Edital será publicado ainda esta semana;
Será elaborado documento de “ Autorização de Débito” para os associados assinarem, encaminharem para sua agencia bancária assim os valores serem creditados direto na conta do consorcio que já está aberta na CEF;
Os repasses serão honrados a partir de Dez/15 para pagar as contas em atraso;
Os funcionários iniciarão suas atividades a partir do dia 1º de março.

Fotos: AMAB