O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), anunciou que, nos próximos dias, o governo federal deverá oficializar a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Ceará.

O parlamentar divulgou a informação um dia após a abertura do edital para os novos cursos de medicina nas regiões Sul e Sudeste, compreendendo os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

Quixadá e outros quatro municípios cearenses serão contemplados com novos cursos de MedicinaNo Ceará, os municípios a serem contemplados são Crateús, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Russas. O edital prevê que no total sejam autorizadas a abertura de 36 novos cursos em todo o país.

Detalhe – Diante de uma grande mobilização, realizada por lideranças políticas e representantes do município de Quixeramobim para que o curso de Medicina viesse a ser implantado na cidade, a população agora se pergunta como encontra-se a situação do município, que é sede do Hospital Regional do Sertão Central. E foi com essa prerrogativa que entrou na disputa pelo curso.

Com informações do Monólitos Post